Sumiu a barra de ferramentas do Wordfast!

Diferentemente do Word 2003, em que as barras de ferramentas das diversas funções são personalizáveis e colocadas onde você quiser na janela do Word, no Word 2007 e 2010 as barras de complementos que você carrega ficam na aba Suplementos. E se for um utilitário que você utiliza constantemente, como o Wordfast Classic, você tem que ficar alternando entre a aba Suplementos e as outras, das diversas funções do Word. Para remediar esta situação, para o Words 2007 e 2010 existe uma segunda barra de ferramentas, a Barra de Acesso Rápido (QAT, de Quick Access Toolbar), carregada na moldura superior do Word. Só que em algumas versões do Word ou mesmo do Wordfast, essa barra teima em sumir! Se isso estiver ocorrendo com você, não se desespere! Aqui está a solução:

1. Baixe a barra. Ela fica em um arquivo compactado (ZIP) aqui. Abra-o e copie o arquivo WordfastToolbar.ExportedUI em alguma pasta qualquer do seu computador.

2. No Word 2010, clique em Arquivo, Opções, Barra de Ferramentas de Acesso Rápido:

3. Na parte de baixo da janela, à direita, clique em Importar/Exportar/Importar arquivo de personalizações:

Selecione o arquivo WordfastToolbar.ExportedUI que você salvou acima. E pronto!

Gostou desta dica? Use os botões abaixo e divulgue aos seus amigos. Quer ser avisado toda vez que eu publicar outra dica de Wordfast? Deixe seu e-mail no campo NÃO FIQUE POR FORA, à direita. Quer fazer um comentário, pedir algum conselho ou sugerir um artigo? Use o formulário abaixo. Quer compartilhar algumas dicas? Entre em contato comigo.

0 Comments , ,

Ainda nenhum comentário.

Mande uma resposta